Plantio Misto Experimental – Jequitibá Rosa, Guanandi e Louro Pardo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Nesse vídeo nosso diretor, Rodrigo Ciriello, visita um dos experimentos realizados pela empresa há pouco mais de 10 anos no projeto da Tropical Flora em Garça, onde foram consorciadas 3 espécies nativas de grande potencial silvicultural, o jequitibá rosa, o guanandi e o louro pardo.

Veja que interessante o plantio florestal dessas espécies e se surpreenda com o desenvolvimento do jequitibá rosa, Cariniana legalis, espécie ameaçada de extinção da Mata Atlântica, devido a sua exploração nesse bioma.

Tem interesse de começar um plantio florestal com espécies nativas de grande potencial da Mata Atlântica? Procure nosso time e faça agora a sua reserva!!

Ainda temos estoque disponível para pronta entrega de jequitibá rosa, louro pardo e guanandi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Eventos

Produção e fornecimento de mudas florestais de alto padrão para todo o Brasil desde 2006.

© 2024 Futuro Florestal. Todos os direitos reservados.

Tectona grandis

Teca

Sobre a espécie

A Teca Tectona grandis é uma espécie asiática reconhecida mundialmente pela produção de madeira tropical de alta qualidade, resistência e excelente estabilidade dimensional. Apresenta fuste reto, bom desempenho silvicultural e elevado valor comercial, sendo amplamente utilizada em plantios comerciais. Desenvolve-se melhor em clima tropical, com verão chuvoso e inverno seco, em solos profundos, férteis e bem drenados, não tolerando geadas. Sua madeira apresenta baixa contração, resistência à umidade e boa durabilidade, sendo muito valorizada na produção de móveis, decks, revestimentos, laminação e construção naval.

FICHA TÉCNICA

Ciclo de corte

25 - 35 anos

CLIMA IDEAL

1.200 mm a 2500 mm / 13ºC a 45ºC, clima tropical úmido, com verão chuvoso e inverno seco

Espaçamento ideal

3x3 a 4x2

TIPO

Exótica Asiatica

BIOMA

Florestas tropicais de monção

MERCADO

Nacional e exportação

Finalidades e usos

Recomendado para

Plantio Puro

Plantio Misto

Agrofloresta

Compras inferiores a 1.000 mudas, são exclusivas em nossa loja online, não atendemos por meio da equipe comercial.