Em comemoração a essa semana que temos duas datas importantes para o setor em que a Futuro Florestal está inserida, que são o Dia da Agroecologia (03/10) e o Dia da Natureza (04/10), publicamos essa entrevista com o produtor e empreendedor agroflorestal Roberto Ribeiro Carvalho Pini, engenheiro agrônomo pela Esalq, e um dos fundadores do Projeto Floresta Viva, localizado em Pariquera Açu, no Vale do Ribeira, sul do Estado de São Paulo.
A Futuro Florestal foi responsável por articular a entrada do fundo de investimento francês Moringa Fund, que foi conectado através da rede de parceiros da empresa, nesse caso Marco Curatella.
Atualmente a Futuro Florestal atua no sistema de gestão do projeto, assim como realiza visitas periódicas para análises técnicas e econômicas do sistema agroflorestal que foi implantado no projeto.
É gratificante conseguir participar desse projeto e ter sido responsável pela articulação que gerou o primeiro investimento em sistema agroflorestal desse fundo europeu no Brasil.