O FILÃO DAS NOVAS FLORESTAS

No mês de maio nosso diretor, Rodrigo Ciriello, foi entrevistado pelo jornalista Sergio Adeodato, da Revista Página 22, para compor uma série de reportagens sobre a restauração florestal, no caso dele para falar um pouco sobre o modelo de restauração de reserva legal com retorno econômico.

No último dia 04/06, prévia do Dia Mundial do Meio Ambiente, a ONU lançou a Década da Restauração de Ecossistemas, com um apelo mundial para a recuperar de pelo menos 1 bilhão de hectares, com foco em enfrentar a crise climática e da biodiversidade.

Nossa geração vem enfrentando mudanças significativas do clima e seus efeitos devastadores para sobrevivência da biodiversidade do planeta, e não é de hoje que diversas publicações científicas reforçam que vivemos a sexta extinção em massa, sendo boa parte dela causada pelo modo de vida da humanidade, a qual se coloca em risco justamente pelo mesmo motivo, haja visto que somos parte de um todo, chamado ecossistema.

Na entrevista citada, Rodrigo fala um pouco sobre o trabalho que ele e seus irmãos vem fazendo nos últimos 20 anos, plantando florestas e agroflorestas, em diferentes modelos, dos quais, alguns podem ser utilizados para restaurar as áreas de reserva legal das propriedades rurais brasileiras, com permissão do que manda o código florestal brasileiro.

Leia a matéria na íntegra e veja também as ações dos diferentes atores entrevistados pela reportagem, clique aqui: https://pagina22.com.br/2021/05/13/o-filao-das-novas-florestas/

Saudações agroflorestais!