Mogno-africano: livro destaca crescimento significativo da espécie no Brasil e detalha produção e perspectivas

Mais um livro será pré-lançado durante a IUFRO 2019.

Trata-se do livro "Mogno Africano (Khaya spp): atualidades e perspectivas do cultivo no Brasil".

O lançamento acontece no Espaço Brasil, nesta sexta-feira (4/10), às 13:00 hs.

Produzido pela Embrapa Florestas, sob coordenação técnica dos pesquisadores Cristiane Fioravante Reis, Edilson Batista de Oliveira e Alisson Moura Santos.

A publicação, destinada a empresas, produtores florestais, técnicos, instituições e estudantes, tem por objetivo sintetizar e disponibilizar informações importantes a respeito do mogno-africano, por conta do crescente incremento de plantio dessas espécies no Brasil e de seu potencial econômico, para balizar o planejamento dos cultivos e as tomadas de decisão.

Nosso diretor florestal, Eduardo Ciriello, foi consultado pelos pesquisadores durante a elaboração do livro e foi responsável pelo conteúdo de um dos capítulos, assim como por imagens contidas nessa parte da publicação.

É excelente que um instituto de pesquisas como a Embrapa Florestas documente de forma imparcial e com seriedade essa espécie e seu cultivo, principalmente para que informações sejam colocadas á disposição dos produtores e interessados de forma correta, sem sensacionalismos e números especulativos, como fazem algumas empresas do mercado de mudas de mogno africano em seus sites de venda de mudas e lotes florestais dessa espécie.

Saiba mais sobre essa publicação acessando o link: https://www.embrapa.br/busca-de-noticias/-/noticia/47022584/mogno-africano-livro-destaca-crescimento-significativo-da-especie-no-brasil-e-detalha-producao-e-perspectivas