Plano Nacional de Desenvolvimento de Florestas Plantadas

O Plano Nacional de Desenvolvimento de Florestas Plantadas é chamado também de forma abreviada de "PlantarFlorestas"  ou PNDF e está previsto no Decreto 4 nº 8.375, de 11 de dezembro de 2014, que estabelece “os princípios e os objetivos da Política Agrícola para Florestas Plantadas relativamente às atividades de produção, processamento e comercialização dos produtos, subprodutos, derivados, serviços e insumos relativos às florestas plantadas”.

Antes do plano ser lançado foi aberta uma consulta pública para receber sugestões da sociedade, como produtores, pesquisadores e todos aqueles que tiveram interesse em se manifestar sobre o tema. A Futuro Florestal preparou uma série de sugestões de alteração e inclusão no primeiro documento publicado na consulta pública antes de sua publicação e estimulou seus clientes e parceiros a se manifestarem, através de seus canais em redes sociais, site e grupos no whatsapp.

Faça o download do "PlantarFlorestas" clicando na FONTE dessa DICA, você será direcionado para o site do MAPA onde poderá fazer o download do documento na íntegra.

Você que trabalha com florestas plantadas ou tem a intenção de fazê-lo é importante baixar o arquivo e ler com atenção todas as diretrizes do plano criado pelos órgãos governamentais com a ajuda de muitas mãos e cabeças da sociedade civil e que podem auxiliar o país a estruturar melhor o setor, que pretende aumentar em 2 milhões de hectares as florestas plantadas em 10 anos.

Saudações florestais!