FEIRA VIVA - Edição de Inverno

A gente é o que planta e come


Um produtor rural trabalha com uma agricultura sustentável, ou encontrou maneiras de harmonizar a produção agropecuária com respeito ao meio ambiente. Ou, ainda, desenvolve produtos com forte apelo regional, valorizando as propriedades nutracêuticas de cada alimento.

Um chef cria seus pratos para levar às pessoas a melhor experiência gastronômica, com sabores variados e ricos, investindo em alimentos frescos, naturais, sustentáveis, que tenham características culturais e regionais relevantes.

Você vive numa metrópole como São Paulo e quer se alimentar melhor, com uma comida rica em sabor, mas com ingredientes que estejam em harmonia com o meio ambiente.

 

O que acontece quando esses três personagens se encontram no mesmo lugar e compartilham experiências, conhecimentos, produtos, desejos e sabores?


Essa é a Feira Viva, que diminui distâncias entre produtor rural e consumidor, estreitando relações entre agricultura, pecuária, meio ambiente e gastronomia. Tudo com forte apelo regional, fomentando iniciativas que representam modernas práticas de gestão, levando produtos únicos e de forte identidade cultural aos consumidores. E debates com o público, junto com especialistas e produtores.

A Feira Viva torna possível esse encontro agregando técnicos, especialistas, estudiosos e cozinheiros num único espaço, num mesmo momento, compartilhando conhecimento, sabores, cultura e economia em uma experiência única. A primeira foi a Edição de Outono, em maio, no MUBE, em São Paulo, e trouxe a riqueza da nossa biodiversidade. Em agosto, é a vez da Edição de Inverno apresentar alimentos com inspiração na história de ocupação do homem através dos tempos, em diversos territórios Brasil adentro.

A temática passa pela investigação da identidade do homem brasileiro e, além de trazer alimentos frescos, produzidos artesanalmente e com a maior qualidade, a Feira Viva ainda dissemina conhecimento para além da experimentação, produzindo e divulgando conteúdo no site feiraviva.com.br, que enriquece e propaga ainda mais a ideia de desenvolvimento sustentável.

A Feira Viva Edição de Inverno acontece no dia 12 de agosto, das 10h às 20h, no Parque da Água Branca.

Para saber tudo sobre a Feira Viva de Inverno acesse www.feiraviva.com.br