Visitas técnicas de manutenção de plantio

As visitas de manutenção de seu plantio de madeira nobre são de suma importância na qualidade do desenvolvimento dos mesmos.

Tem como objetivo avaliar o plantio e apresentar as técnicas utilizadas para o monitoramento e combate de pragas e doenças, manejo de matocompetição bem como orientar as formas corretas da realização de podas e desbastes de plantios já estabelecidos.

As práticas de manejo adequadas visam aumentar o vigor do plantio e diminuir os defeitos que podem ocorrer no produto final florestal. Por isso vale salientar a relevância das práticas de manutenção e a influência destas visitas no manejo correto da floresta como um todo.

Recomendamos a visita técnica de manutenção pelo menos uma vez por ano, pois visam a correção de práticas que podem causar danos ao produto final da floresta.

Na visita técnica realizada neste foto realizamos capacitação de podas da Teca, Jequitiba Rosa, Guanandi e mogno africano. A poda é a atividade onde o produtor tem mais dúvidas e por isso vale a pensa contratar uma visita, para que seja bem feita e não cause danos a sua floresta. 

Precisa de uma visita? Acesse nosso site e saiba mais!